Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrarrss

Publicar Anúncio
 

R$ 0,00

Serviços Elétricos Cachambi Rio de Janeiro RJ

  • Endereço: Cachambi Rio de Janeiro RJ
  • Cidade: Rio de Janeiro RJ
  • Estado UF: Rio de Janeiro RJ
  • País: Brasil
  • CEP: 22780-790
  • Anunciado em: 7 de novembro de 2016 6:03 PM
  • Expira: 499717 dias, 14 horas
Serviços Elétricos Cachambi Rio de Janeiro RJ
Serviços Elétricos Cachambi Rio de Janeiro RJ - Imagem1

Descrição

Doctor Eletro – Serviços Elétricos e de Refrigeração.

(21) 96427-8019 / (21) 4117-1155

contato@doctoreletro.com.br

www.doctoreletro.com.br


Doctor Eletro

SERVIÇOS DE ELETRICIDADE RJ

Chegamos a era da  tecnologia, e com ela vem o aumento gigantesco de eletrodomésticos e/ou eletroeletrônicos que são alimentados por energia elétrica.  E quando falamos em energia elétrica, logo pensamos no perigo que ela pode nos trazer. Pensando nisso criamos um inovador conceito de empresa, que visa dar suporte de maneira rápida, eficaz e o mais importante, passando segurança aos nossos clientes.

As pessoas confiam suas instalações elétricas em mãos de  profissionais despreparados, contudo realizar instalação, manutenção e/ou projeto elétrico, vai muito além de uma simples combinação de fios. Deixar este serviço nas mãos de pessoas desqualificadas pode gerar um cenário de bastante vulnerabilidade ao solicitante. Em números, cerca de 80% de casos de incêndios residenciais são causados diretamente por falhas na parte elétrica.

Com o intuito de diminuir este grande e trágico número, e fazer com que nossos clientes possam viver de maneira segura e sem preocupação em seus lares, a Doctor Eletro trabalha com os materiais mais seguros do mercado, e conta com profissionais certificados, habilitados e principalmente treinados, para atuarem em qualquer situação que envolva energia elétrica.

A energia elétrica é uma das formas de energia mais utilizadas no mundo. Ela é gerada principalmente nas usinas hidrelétricas, usando o potencial energético da água. Porém ela pode ser produzida também em usinas eólicas, termoelétricas, solares, nucleares entre outras, e é de fundamental importância para o desenvolvimento das sociedades atuais. Ela pode ser convertida para gerar luz, força para movimentar motores e fazer funcionar diversos produtos elétricos e eletrônicos que possuímos em casa (chuveiros, computador, geladeira, microondas, etc).

Porém, a energia elétrica é extremamente perigosa, com o agravante de não ser uma coisa palpável. Por isto, não deixem pedreiros ou curiosos fazerem instalações ou manutenções em suas residências, empresas, condomínios, etc. Não permitam que utilizem de “jeitinhos” para ligações de qualquer rede elétrica. Fazer instalações e/ou manutenções elétricas requer estudo do local e capacitação, por isto, essas atribuições são somente para profissionais, treinados e habilitados com o CREA. Somente esses profissionais devem ter acesso a suas fontes de produção, armazenamento e distribuição. Um simples fio de energia elétrica pode provocar desde um leve choque, ou até mesmo levar a pessoa à morte.

Previna-se. Não deixe a eletricidade nas mãos de curiosos, chame um profissional.

Entre em Contato:

Doctor Eletro – Serviços Elétricos e de Refrigeração.

(21) 96427-8019 / (21) 4117-1155

contato@doctoreletro.com.br

www.doctoreletro.com.br


Doctor Eletro

MANUTENÇÃO ELÉTRICA

A manutenção elétrica é dividida em duas partes: preventiva e corretiva (planejada e não planejada). Muitas vezes, a manutenção preventiva faz uso da termografia e de outras técnicas e tecnologias para possíveis falhas serem identificadas nos sistemas elétricos de disjuntores, interruptores e painéis de equipamentos. No caso de ser detectada alguma avaria, os técnicos de manutenção podem tomar as devidas providências, como trocar peças, fiação, substituir pequenos componentes ou trocar o equipamento inteiro, se for o caso.

A manutenção corretiva somente é realizada quando forem constatadas falhas devido a algum problema de parte elétrica, o que normalmente compromete bastante o desempenho de funcionamento dos aparelhos. Além de ser perigoso em termos de segurança, porque expõe as pessoas a riscos e acidentes, queimaduras e explosões, as falhas de sistemas elétricos fazem quem com máquinas e equipamentos parem de funcionar por dias, causando prejuízos a quem depende de tal.

REFRIGERAÇÃO

No condicionador de ar tipo Split a parte que condiciona o ar fica no interior do ambiente, enquanto o motor (compressor) fica na área externa, deixando assim a parte barulhenta do aparelho fora do ambiente. Já os modelos janela possuem uma única unidade tendo assim o nível de ruído superior. O sistema Split proporciona maior conforto em relação aos demais além de possuir design avançado e controle remoto com diversas opções para regulagens, proporcionando maior conforto ao seu usuário.

É necessário um bom plano de instalação, que especifique corretamente a posição do produto, a fiação elétrica a ser utilizada e outros cuidados (como, por exemplo, evitar que a ventilação do aparelho seja obstruída), permite o melhor funcionamento do aparelho. É importante lembrar que a instalação deve sempre ser acompanhada por profissionais habilitados.

A instalação deve ser realizada por Assistências Técnicas Credenciadas e deve-se realizar a manutenção preventiva anualmente.

INSTALAÇÃO DE PADRÃO NOVO DE TOMADAS

O novo padrão brasileiro de tomadas e plugues de três pinos já está sendo implementado no país. Por ser um modelo embutido confere mais segurança, pois evita que quem manuseia o plugue toque nos pinos e leve choques. A padronização também ajuda a impedir a sobrecarga na instalação elétrica e com isso, o desperdício de energia que ocorre com o uso de adaptadores inadequados

Um dos motivos é a segurança de quem manuseia equipamentos elétricos. Por ser rebaixado no seu desenho, o contato com as partes energizadas dos plugues é evitado. Choques em pessoas que acidentalmente tocavam nestas partes quando parcialmente inseridas nas tomadas serão evitados. Quando a tomada estiver totalmente conectada então será impossível estabelecer uma ligação entre um pino de um plugue e o contato sob tensão de uma tomada. Em outras palavras, isolamento total.

BOMBAS D’ÁGUA

Bombas sempre foram usadas em muitos pontos na sociedade para uma grande variedade de propósitos. Há muito tempo, as aplicações incluíam o uso de cata-ventos ou rodas d’água no bombeio de água para o consumo humano, para a irrigação ou para o consumo animal. No presente, usamos bombas para irrigação, para abastecimento de água corrente, abastecimento de gasolina e outros combustíveis, sistemas de condicionamento de ar, refrigeração, movimentação de produtos químicos, movimentação de águas servidas, combate a enchentes, serviços em embarcações, etc. Por causa da grande variedade de aplicações, as bombas apresentam uma variedade extrema de formas e tamanho: de muito grandes a muito pequenas.

Elas são usualmente selecionadas pela potência expressa em kW ou HP, vazão ou caudal, pressão de descarga e pressão de sucção. Nas bombas cinéticas, é usual expressar a pressão em altura de coluna do líquido bombeado, dada a forma como a conversão de energia se processa. A altura de coluna pode ser fisicamente materializada por uma coluna vertical de líquido em equilíbrio com a atmosfera.

AUMENTO DE CARGA

O aumento de carga é de grande importância, pois, através deste aumento será possível a correção de falhas, como por exemplo, muitos aparelhos elétricos ligados em uma só fase. Esta maneira de ligação era muito comum antigamente, pois, nas residências não havia tantos equipamentos dependente de eletricidade. Hoje com o aumento da tecnologia e a facilidade de compra, as pessoas possuem um expressivo número de eletroeletrônicos, porém o “abastecimento” de energia continua antiquado e precário, o que faz o consumidor conviver com quedas de energia, enfraquecimento de lâmpadas ao ligar o chuveiro, barulhos no estabilizador do computador, desarmamento de disjuntor, entre várias outras falhas decorrentes de sobrecarga de energia.

Importantíssimo: Este aumento de carga, somente deve ser realizado por um técnico eletricista habilitado com CREA e CNPJ, por tanto, não arrisque, contate-nos.

FOTOCÉLULA

Em alguns lugares como varandas, jardins, fazendas, gramados, ruas, avenidas, etc. não são convenientes a instalação de interruptores, para isso, existe um mecanismo que detecta a falta de luz em um raio delimitado pela sua configuração de fábrica, e acionar a(s) lâmpada(s) acopladas ao mecanismo. Propiciando o conforto para o consumidor, que não precisa mais se preocupar em acender luzes externas.

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL E INDUSTRIAL

Automação residencial: é aquilo que lhe dá a habilidade de controlar sua casa, das portas às janelas, da geladeira à banheira, do som e luzes ao alimentador automático de pets através de comandos por teclados, touchpads ou mesmo por voz. Tudo interligado, de modo que um comando desencadeie uma série de ações simultâneas ou em seqüência, conforme programado. E, através da internet, tem-se o controle desta seqüência toda de qualquer lugar do mundo que tenha acesso à rede mundial.

Automação industrial: é a aplicação de técnicas, softwares e/ou equipamentos específicos em uma determinada máquina ou processo industrial, com o objetivo de aumentar a sua eficiência, maximizar a produção com o menor consumo de energia e/ou matérias primas, menor emissão de resíduos de qualquer espécie, melhores condições de segurança, seja material, humana ou das informações referentes a esse processo, ou ainda, de reduzir o esforço ou a interferência humana sobre esse processo ou máquina. É um passo além da mecanização, onde operadores humanos são providos de maquinaria para auxiliá-los em seus trabalhos.

Entre os dispositivos eletro-eletrônicos que podem ser aplicados estão os computadores ou outros dispositivos capazes de efetuar operações lógicas, como controladores lógicos programáveis, microcontroladores, SDCDs ou CNCs). Estes equipamentos em alguns casos, substituem tarefas humanas ou realizam outras que o ser humano não consegue realizar.

ATERRAMENTO/ PARA-RAIOS

Além de ser aquele terceiro pino da tomada, que muitas vezes é arrancado fora por “atrapalharem” as tomadas antigas, definimos aterramento como um sistema utilizado para evitar desequilíbrios na tensão elétrica de uma instalação qualquer, eliminar fugas de energia desbalanceando as fases na rede externa (fornecimento), e prevenir contra choque elétrico através do contato humano com a parte metálica de equipamentos com falha no isolamento. Atualmente as tomadas de força, que são aquelas nas quais podemos plugar nossos eletrodomésticos, possuem uma terceira entrada que corresponde ao condutor de proteção cujo potencial é zero. É importante não confundir o condutor terra com o neutro, sendo dois conceitos essencialmente distintos.

O aterramento deve estar presente como fator de extrema necessidade em instalações elétricas. Esse sistema garante a segurança, e evita que problemas graves possam ocasionar transtornos a vida de pessoas.

Um pára-raios é uma haste de , comumente de cobre ou alumínio, destinado a dar proteção aos edifícios atraindo as descargas elétricas atmosféricas, raios, para as suas pontas e desviando-as para o solo através de cabos de pequena resistência elétrica. Como o raio tende a atingir o ponto mais alto de uma área, o pára-raios é instalado no topo do prédio.

Chama-se também pára-raios, ou descarregador, o aparelho destinado a proteger instalações elétricas contra o efeito de cargas excessivas (sobretensões) e descarregá-las na terra.

SENSOR DE PRESENÇA

Em época de cortar gastos, o sensor de presença contribui para economizar energia elétrica, pois, é um comando inteligente que se destina ao acionamento de cargas temporizadas. O equipamento eletrônico identifica a presença de pessoas dentro de seu raio de ação e acende a lâmpada do ambiente. Quando não há mais movimento, a lâmpada apaga automaticamente, depois de um tempo determinado pelo cliente. Esse sistema é ideal para controle de iluminação de dormitórios, halls, salas, depósitos, condomínios, dentre outros ambientes internos residências e escritórios.

Os sensores são instalados no teto, na parede ou ficam embutidos. Podem ser infravermelhos ou ultra-sônicos, é muito importante utilizar o modelo correto de sensor para o ambiente. Os infravermelhos podem ser instalados em todos os tipos de ambientes. Eles captam corpos que emitem calor em movimento em áreas externas e internas. Já os ultra-sônicos são indicados para ambientes fechados, porque detectam movimentos de massas de ar.

PROJETO DE LUMINOTÉCNICA

Um projeto de luminotécnica é fruto da sensibilidade em compreender a necessidade de cada espaço, qual atmosfera se deseja criar, e o sistema ou lâmpadas corretas para cada situação. Deixar quartos aconchegantes, dar um “clima” para a sala de jantar, aumentar a funcionalidade de escritórios, tornar estimulantes áreas como academias, relaxantes áreas de piscinas, aumentar a segurança em garagens e áreas de passagens, proteger e destacar fachadas.

Projetar a instalação também influencia diretamente no rendimento das lâmpadas, assim, a escolha adequada da iluminação para cada ambiente é fundamental para o conforto, funcionalidade e, principalmente, para a economia de energia. Tudo isso só será possível se este projeto e/ou instalação for realizado por profissionais capacitados e habilitados.

Você mesmo pode reduzir sua Conta de luz

Os aparelhos elétricos e eletrônicos estão entre os principais vilões do consumo doméstico de energia elétrica. Mas, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é possível economizar energia e gastar menos na conta de luz no final do mês. Para isso, o consumidor precisa acabar com os desperdícios. Por exemplo, na posição inverno, o chuveiro elétrico consome 30% a mais do que na posição verão. Outras dicas são evitar banhos demorados e desligar o chuveiro quando estiver se ensaboando.

A Aneel também alerta que o ferro elétrico pode se tornar um vilão no consumo de energia se não for usado adequadamente. Por exemplo, se ficar uma hora ligada diariamente, ele pode gastar cerca de 30 kWh na conta de luz no final do mês.

No caso das geladeiras, as fabricadas hoje em dia consomem a metade da energia dos modelos antigos. Mas é importante não colocar muitos alimentos nas prateleiras e diminuir o número de vezes que ela é aberta. No mais, não coloque alimentos quentes no seu interior e não utilize a parte traseira da geladeira para secar roupa.

A Aneel recomenda ainda que o consumidor não deixe a TV ligada quando não estiver assistindo e evite dormir com a TV ligada. Uma opção é usar aparelhos que possuam timer (função para o desligamento automático), o que possibilita programar seu desligamento.

Além disso, apague as lâmpadas quando os cômodos estiverem vazios e prefira lâmpadas fluorescentes compactas ou circulares, que consomem menos energia e duram mais. Também evite acender as lâmpadas no horário em que há luz natural.

Choque elétrico.

Dicas para evitar o choque elétrico:

– Barramento de Terra devidamente instalado; – Instalação de tomadas com 3 pinos (1 para o terra) – Equipamentos elétricos nunca devem ficar perto de lugares que tenham contato com água; – Nunca toque em equipamentos elétricos com a mão ou corpo molhado ou úmido; – Quando o corpo estiver molhado e/ou o chuveiro ligado, nunca mude a chave seletora de temperatura do chuveiro elétrico; **Ao atender uma vítima de choque elétrico é necessário cuidar para não ficar na mesma situação: deve-se desligar a energia elétrica antes, ou usar alguma forma de isolamento elétrico, como algo feito de borracha.

  • Interrompa imediatamente o contato da vítima com a corrente elétrica:desligue o interruptor ou chave elétrica;

  • Afaste o fio ou condutor elétrico com um material não condutor bem seco, pedaço de pau, cabo de vassoura, pano grosso;

  • Puxe a vítima pelo pé ou pela mão, sem tocar a pele da mesma, usando material não condutor;

  • Transporte a vítima para o hospital, o quanto antes, mantendo a respiração e massagem cardíaca se necessário.

Estando a vítima fora de uma área eletrificada, observa-se se existe algum objeto obstruindo a passagem do ar pela boca ou nariz (próteses dentárias, alimentos, etc) que devem imediatamente ser retirados.  As queimaduras elétricas geralmente são mais graves do que aparentam, mesmo aquelas em que o paciente procura ajuda especializada pessoalmente.

O que é horário de ponta ou de pico?

 Para as Empresas Concessionárias é o momento onde tem que ser fornecido a maior demanda de energia para o consumo. É nesse período que a iluminação pública das cidades começa a funcionar e coincide com o momento em que as pessoas chegam do trabalho e estão em casa, tomando banho e/ou ligando as luzes e eletrodomésticos. Portanto é o período mais crítico do fornecimento de energia elétrica pelas concessionárias e também o que tem o valor da tarifa mais caro. O horário deste período se dá entre 17h30 e 20h30.

Circuito Monofásico ou Circuito Trifásico?

Um circuito monofásico é um circuito que é constituído apenas de três fios, são eles: uma fase elétrica e um neutro, devendo também possuir um condutor de equipotencialização, chamado de “terra”. Antigamente as residências não possuíam tantos aparelhos eletrodomésticos, por tanto, uma fase já era o bastante para atender as necessidades. Hoje, essas residências mais antigas, sofrem com os sintomas decorrentes da instalação monofásica, pois, com o aumento da tecnologia, e com as facilidades de compras, cada vez mais pessoas possuem televisores, geladeiras, ar condicionados, microondas, chuveiros elétricos, entre outros aparelhos que puxam bastante energia. Como a parte elétrica continua a mesma, acontece o que chamamos de sobrecarga de corrente, e é nessa hora que o chuveiro desarma, a luz enfraquece, o computador pisca, entre outras coisas mais.

Vantagens e funcionamento da rede trifásica:

A rede trifásica é composta de quatro fios, são três fases e um neutro, proporcionando assim uma melhor distribuição de carga por fase, o que significa o dimensionamento ou o balanceamento da carga residencial.

 Isso se aplica para evitar quedas inoportunas e momentâneas de energia, como quando se liga o chuveiro elétrico e as lâmpadas incandescentes tem uma súbita diminuição de luminosidade. Se as mesmas não estiverem ligadas na mesma fase do chuveiro, essa queda não aparecerá.

Isso também é válido para quem tem computador em casa e não usa um regulador de voltagem na entrada de energia do mesmo. Normalmente costuma dar uma diminuída na imagem do monitor e voltar ao tamanho normal quando o chuveiro é ligado. Se o computador estiver conectado em outra fase que não seja a do chuveiro, isso com certeza não será visualizado na tela do computador.

Doctor Eletro – Serviços Elétricos e de Refrigeração.

(21) 96427-8019 / (21) 4117-1155

contato@doctoreletro.com.br

www.doctoreletro.com.br


Doctor Eletro

 

eletricista Cachambi Rio de Janeiro RJ, serviços de eletricidade Cachambi Rio de Janeiro RJ, serviços elétricos Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricistas Cachambi Rio de Janeiro RJ, manutenção elétrica Cachambi Rio de Janeiro RJ, serviços de eletricista Cachambi Rio de Janeiro RJ, serviços de eletrica predial Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletrica predial Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricidade predial Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista predial Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista industrial Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista empresarial Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista de manutenção industrial Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista de força e controle Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista para residência Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista para eventos Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista particular Cachambi Rio de Janeiro RJ, serviço de eletricista Cachambi Rio de Janeiro RJ, serviço de eletricidade predial Cachambi Rio de Janeiro RJ, serviço de eletricidade industrial Cachambi Rio de Janeiro RJ, serviços de eletricista preços Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista autônomo Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista básico Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista credenciado Cachambi Rio de Janeiro RJ,
eletricista força e controle Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista habilitado Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista instalador predial de baixa tensão Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista instalador Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista rj Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista qualificado Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista residencial Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista zona sul Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista zona norte Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista zona oeste Cachambi Rio de Janeiro RJ,
eletricista zona leste Cachambi Rio de Janeiro RJ, manutenção elétrica predial Cachambi Rio de Janeiro RJ, manutenção elétrica residencial Cachambi Rio de Janeiro RJ, manutenção elétrica empresarial Cachambi Rio de Janeiro RJ, instalação elétrica Cachambi Rio de Janeiro RJ, instalações elétrica Cachambi Rio de Janeiro RJ, manutenções elétricas prediais Cachambi Rio de Janeiro RJ, manutenções elétricas residenciais Cachambi Rio de Janeiro RJ, manutenções elétricas empresariais Cachambi Rio de Janeiro RJ, instalação elétrica externa Cachambi Rio de Janeiro RJ, instalação elétrica interna Cachambi Rio de Janeiro RJ, instalações de eletricidade Cachambi Rio de Janeiro RJ, manutenções de eletricidade Cachambi Rio de Janeiro RJ, instalação de eletricidade Cachambi Rio de Janeiro RJ, manutenção de eletricidade Cachambi Rio de Janeiro RJ, conserto elétrico Cachambi Rio de Janeiro RJ, conserto de eletricidade Cachambi Rio de Janeiro RJ, serviço elétrico de aumento de carga Cachambi Rio de Janeiro RJ, serviço elétrico de potência Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista com experiência Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista experiente Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista bom Cachambi Rio de Janeiro RJ, bom eletricista Cachambi Rio de Janeiro RJ, melhor eletricista Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista excelente Cachambi Rio de Janeiro RJ, excelente eletricista Cachambi Rio de Janeiro RJ, serviço de eletricidade Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista profissional Cachambi Rio de Janeiro RJ, orçamento de eletricista Cachambi Rio de Janeiro RJ, orçamento de serviço de eletricidade Cachambi Rio de Janeiro RJ, contratar eletricista Cachambi Rio de Janeiro RJ,
contratar serviços de eletricidade Cachambi Rio de Janeiro RJ, serviços de eletricidade Cachambi Rio de Janeiro RJ, busca de eletricista Cachambi Rio de Janeiro RJ, encontre eletricista Cachambi Rio de Janeiro RJ, busca de serviços de eletricidade Cachambi Rio de Janeiro RJ, encontre serviços de eletricidade Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista exemplar Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista doctor eletro Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricidade doctor eletro Cachambi Rio de Janeiro RJ, serviços de eletricidade doctor eletro Cachambi Rio de Janeiro RJ, doctor eletro resolve problemas de eletricidade Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricista de manutenção Cachambi Rio de Janeiro RJ, cotação de eletricista Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricistas Cachambi Rio de Janeiro RJ, eletricidade Cachambi Rio de Janeiro RJ, fator de potência Cachambi Rio de Janeiro RJ, quadro de força Cachambi Rio de Janeiro RJ, disjuntor Cachambi Rio de Janeiro RJ, instalação de rede elétrica Cachambi Rio de Janeiro RJ, material elétrico Cachambi Rio de Janeiro RJ,

Referência do Anúncio ID: 3265820ddb69c162

                                                                                  

44 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Você precisa estar logado para obter informações sobre este anúncio.